Ritidoplastia

Também conhecida como lifting facial. Este procedimento é altamente eficaz para corrigir a flacidez do rosto e do pescoço, que geralmente ocorre em pessoas mais velhas devido à perda de elasticidade da pele e tônus muscular.

Além dos sinais mais comuns de envelhecimento, como rugas e sulcos, a cirurgia plástica da face é recomendada para pessoas que apresentam flacidez no terço médio da face, perda de tônus muscular na face inferior, bolsas profundas abaixo das pálpebras inferiores, sulcos ao longo do nariz que se estendem ao canto da boca e excesso de gordura no queixo e na mandíbula.

Muitas pessoas se perguntam se a ritidoplastia pode mudar o formato do rosto. A resposta é não, a cirurgia reestrutura a face de uma maneira que ela fique mais harmoniosa, renovada e com menos aspectos envelhecidos, sem alterar sua aparência.

A duração da cirurgia é geralmente em torno de 3 horas, e o método utilizado é definido pelo médico de acordo com cada caso. O cirurgião pode optar pela anestesia local com sedação ou anestesia geral. A técnica tradicional de ritidoplastia envolve uma incisão que se estende desde a região temporal, passando em torno da orelha e finalizando na parte inferior do couro cabeludo, mas pode variar dependendo do caso.

As cicatrizes costumam ficar em locais escondidos, como o couro cabeludo e os contornos do ouvido. O pós-operatório da ritidoplastia requer cuidados especiais, e o cirurgião plástico irá passar todas as informações necessárias ao paciente. É normal sentir inchaço e dormência no rosto nos primeiros dias após a cirurgia, e a pele fica extremamente sensível, sendo importante evitar atividades que exijam esforço e bebidas alcoólicas e cigarros nos primeiros dias.

Agende sua avaliação com o Cirurgião Plástico Dr. Jorge Cabral Neto através do site, Whatsapp 98127-1010, Instagram ou telefone 4101-9144. Ele poderá avaliar seu caso e indicar a melhor solução para suas necessidades.