Reconstrução mamária: como é feita a avaliação do paciente

Diversos fatores são considerados na avaliação com o cirurgião plástico antes da reconstrução mamária. O paciente em potencial deve esclarecer o motivo pelo qual quer se submeter ao procedimento, suas expectativas e qual o resultado desejado.

O histórico médico também precisa ser compartilhado: informações sobre cirurgias ou tratamentos prévios; se possui alergia medicamentosa; se faz uso de medicamentos ou vitaminas; e ainda se possui hábitos como fumo, álcool e drogas. 

O cirurgião avalia o estado geral da saúde do paciente, as condições pré-existentes e fatores de risco. A partir disto, ele avalia quais as opções para reconstruir de mama, os prováveis resultados, riscos ou complicações que podem ocorrer. 

O profissional deve esclarecer ao paciente quais as etapas do tratamento, inclusive outros procedimentos para estabelecer a simetria da mama, como a mastopexia, a redução ou aumento da mama oposta à reconstruída. 

É importante que o paciente trabalhe aspectos psicoemocionais envolvidos na reconstrução  antes mesmo da retirada de tumor. É preciso que ele lide bem com seu diagnóstico e tratamento; e tenha uma visão positiva e expectativas realistas em relação ao resultado da intervenção médica e à sua imagem corporal.]

Nossa equipe está pronta para lhe receber, você também pode tirar mais dúvidas ou agendar sua avaliação através clicando aqui, e também pelo nosso Whatsapp 98127-1010InstagramFacebook ou pelo telefone 4101-9144.