Mama Acessória – Polimastia

Muitas mulheres procuram o Dr. Jorge Cabral Neto, especialista em cirurgia plástica, com uma queixa comum: a presença daquela “sobra de pele” localizada na região da axila, que fica para fora da blusa ou do sutiã, gerando constrangimentos. É a famosa mama acessória, uma condição caracterizada pela presença de tecido mamário em outras regiões, especialmente na área da axila (embaixo do braço).

Frequentemente confundida com gordura localizada, a mama acessória nada mais é do que tecido mamário que se “espalha” para uma região maior do que a da mama. Felizmente, através de uma pequena incisão é possível removê-lo.

Para a remoção do tecido mamário na região da axila, o Dr. Jorge Cabral Neto realiza uma incisão na prega axilar e uma retirada subcutânea da glândula mamária. O procedimento cirúrgico dura cerca de 30 minutos a 1 hora e, nos casos em que, além de tecido mamário, a paciente apresenta gordura localizada, é possível realizar uma lipoaspiração (remoção de gordura) durante o mesmo procedimento.

A mama acessória não é considerada uma condição de saúde grave. No entanto, pode afetar a autoestima das mulheres. Desse modo, muitas delas buscam alternativas de tratamentos nas clínicas especializadas em cirurgias plásticas. Por isso, o Dr. Jorge Cabral Neto oferece avaliação através do seu site, Whatsapp 98127-1010, Instagram ou telefone 4101-9144.

É importante destacar que a cicatriz decorrente da remoção da mama axilar é quase imperceptível e que a realização do procedimento é uma opção de tratamento segura e com bons resultados, desde que sejam seguidas todas as medidas de segurança. Por isso, a remoção da mama axilar deve ser realizada por um cirurgião plástico qualificado, em centro cirúrgico, para garantir a segurança da paciente durante todo o processo, assim como os resultados do tratamento. Se você sofre com a presença de mama acessória, agende já sua avaliação com o Dr. Jorge Cabral Neto.