CIRURGIAS

Lipoaspiração e Contorno Corporal Masculino

A forma ideal mais harmônica do corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos, abdômen tonificado e área estreita de quadril e de coxa. No entanto, à medida que o homem envelhece, a gordura tendem a se acumular entorno do abdômen, nas laterais (os famosos pneuzinhos), na área do peito (condição chamada ginecomastia) e ao longo do queixo e pescoço.

Homens que se submetem à lipoaspiração buscam remover estas áreas de gordura que são resistentes à dieta e ao exercício físico. Em muitos casos, apenas a lipoaspiração corrige estas áreas.

A elasticidade da pele masculina dura mais tempo que a das mulheres, e a área de gordura abaixo da pele deles tende a ser mais firme e mais vascularizada. Devido a fatores como estes, a lipoaspiração em homens é geralmente muito eficaz. Os que têm flacidez de pele, bem como áreas de gordura em excesso optam por um procedimento de excisão tradicional (remoção cirúrgica da pele) além da lipoaspiração. A excisão também pode ser realizada em pacientes com ginecomastia causada principlamente pelo tecido glandular e não pela gordura.