Confira a seguir como planejar uma cirurgia plástica considerando aspectos financeiros, de saúde e outros.
Tempo para guardar dinheiro
Uma das vantagens da cirurgia plástica é que ela permite ser planejada com antecedência, o que a torna mais acessível, pois a paciente pode guardar dinheiro por mais tempo para realizá-la com um profissional qualificado.
É importante que a paciente não guarde dinheiro apenas para o procedimento em si, mas considere despesas com os exames pré-operatórios, acessórios da recuperação, afastamento do trabalho, sessões de drenagem linfática e outros aspectos.
Escolha o período mais favorável para você
Entre as dicas de como planejar uma cirurgia plástica destaca-se a possibilidade de a paciente agendar o procedimento para quando for mais fácil.
Por exemplo, algumas pessoas preferem fazer cirurgias plásticas no inverno, pois a incidência de sol é menor e a vontade de viajar também. Já outras preferem o verão por ser um período de férias.
Existem diversas ponderações que podem ser realizadas de acordo com as facilidades para você.
Ter férias para o período de resguardo
Com o planejamento é possível solicitar as férias do trabalho para serem condizentes com o período necessário para resguardo. Algumas cirurgias demandam até 15 dias de repouso, o que necessita de um tempo de afastamento adequado.
Na mamoplastia, por exemplo, a paciente deve ficar sem dirigir por até 30 dias. Dessa forma, se for de carro ao trabalho, deve-se considerar este fator na hora de planejar a cirurgia.
Além de a paciente ficar afastada do trabalho, é importante que verifique se contará com a ajuda de outras pessoas com as tarefas regulares, pois durante a recuperação é necessário preservar-se, inclusive, das tarefas domésticas, por exemplo.
Fazer uma consulta de avaliação
Um dos primeiros passos de é escolher o cirurgião plástico responsável considerando a experiência, especialização e reputação dele.
Com mais antecedência, a paciente poderá avaliar melhor essas questões, aumentando as chances de fazer uma escolha certa e confiável.
Além disso, deve agendar uma consulta de avaliação para conversar com o especialista que analisará se o procedimento desejado pela paciente é realmente a melhor opção para o caso.
A consulta com o cirurgião plástico também deve ser usada para esclarecer dúvidas sobre o procedimento, alinhando as suas expectativas à realidade da técnica.
Nesse primeiro momento é preciso explicar as motivações para realizar a cirurgia plástica, conhecer os riscos, complicações e contraindicações, saber como o procedimento é executado e até mesmo informações sobre o pós-operatório que devem entrar no planejamento.
Realizar os exames médicos necessários
O cirurgião plástico sempre solicitará exames prévios para avaliar a sua condição de saúde antes de indicar uma cirurgia plástica. Para isso é importante relatar todo seu histórico clínico que pode demandar
Em geral, são solicitados exames de sangue, coagulação, urina e cardíacos. Em alguns casos pedem-se ainda exames de imagem, como no caso da rinoplastia.
O tempo adicional é importante para realizar esses exames com calma e aguardar os resultados para verificar seu estado de saúde.
E tirar todas as suas dúvidas e agendar sua avaliação com nossa equipe está pronta para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas, Agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010, Instagram, Facebook, ou pelo telefone 4101-9144.