CIRURGIAS

Lipo LAD o que é?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on whatsapp
Share on telegram

Lipo LAD

Como funciona?

Conhecida como lipo LAD, a Lipoaspiração de Alta Definição (LAD) é uma técnica que aspira a gordura localizada de determinada parte do corpo com mais precisão, levando em conta o biotipo dos pacientes. Ela tem esse nome porque promove uma definição maior do contorno dos músculos na pele, diferentemente da lipoaspiração convencional.

A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou geral e o cirurgião plástico faz pequenas incisões na região onde é inserida a cânula que aspira a gordura. É feita a realização das marcações nas áreas de contorno muscular que se pretende realçar, aumentando assim o controle do cirurgião plástico quanto à aspiração de gordura, tornando-se uma cirurgia mais detalhada e evidenciando ainda mais os músculos.

Indicação

Esta cirurgia é recomendada, especialmente, para pessoas adultas que já seguem uma rotina de atividade física e estão em seu peso ideal. O procedimento é contraindicado para quem está acima do peso. Afinal, não se trata de uma cirurgia de emagrecimento.

Cuidados no pós-operatório

O tempo de recuperação varia de paciente para paciente, mas, de forma geral o desconforto mais forte acontece apenas nos dois primeiros dias. Em torno de sete dias, já é possível voltar às atividades comuns.

Inchaços e hematomas costumam se esvair entre quinze e vinte dias. É importante seguir a recomendação quanto ao uso de cintas. Vale também investir na drenagem linfática para agilizar um pouco a melhora.

As atividades físicas mais pesadas devem ser retomadas apenas após avaliação do cirurgião plástico, que acompanhará a evolução da recuperação do paciente.

Aproveite para tirar mais dúvidas e agendar sua avaliação com nossa equipe está pronta para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas, Agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010InstagramFacebook, ou  pelo telefone 4101-9144.