CIRURGIAS

Tudo o que você precisa saber sobre Rinoplastia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on whatsapp
Share on telegram

O que é rinoplastia?

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como principal objetivo remodelar o formato do nariz. A etimologia da palavra provém das duas palavras do grego antigo: rinos, que significa nariz, e plastia, que significa reconstrução.

Embora muito popular, a rinoplastia ainda gera diversas dúvidas entre pessoas que desejam fazer. Por isso, elencamos algumas informações a fim de esclarecê-las.

Propósitos

Seus propósitos estéticos são variados. Ela pode ser feita tanto para reduzir o tamanho de estruturas nasais quanto para aumentá-las. Além disso, pode servir para corrigir problemas relacionados a traumas no nariz ou então simplesmente para proporcionar um formato mais esteticamente agradável.

É importante ressaltar que, na cirurgia plástica do nariz, o cirurgião faz uma avaliação da anatomia do rosto e planeja a cirurgia para deixar o nariz em harmonia com o resto do rosto.

Por essa razão, é muito importante manter expectativas realistas sobre o procedimento e não achar que o seu nariz vai necessariamente ficar igual ao da celebridade que você admira e se espelha no que se refere ao formato nasal.

Para o que serve a rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia que busca melhorar a estética do nariz. O procedimento cirúrgico pode corrigir deformidades estéticas, bem como, resolver problemas estruturais que interferem na respiração. Porém, os resultados vão variar conforme as características fisionômicas de cada indivíduo.

Na maioria dos casos, a rinoplastia tem o propósito de produzir mudanças na aparência do nariz. Seja, reduzindo ou aumentando, estreitando ou alargando ou ainda mudando o ângulo entre o lábio e o nariz, melhorando assim o seu contorno.

É importante ressaltar que o procedimento se adequa caso a caso, sendo assim, nenhum resultado é igual. Algumas pessoas falam que é possível “perceber de longe” alguém que fez rinoplastia. Mas, isso só era verdade há algum tempo, quando as técnicas seguiam mais um padrão. Porém, hoje, o tratamento é individualizado.

Antes de se submeter a uma rinoplastia, o paciente deve conversar detalhadamente com o cirurgião plástico para expor as suas principais queixas e não criar expectativas impossíveis. Então, o médico analisa o caso para fazer o procedimento conforme os anseios do paciente e de acordo com o que é possível. Sempre observando as características e limitações de cada paciente.

Indicação

O procedimento é indicado para qualquer pessoa que não esteja satisfeita com a aparência do nariz e sinta alguma desproporção nesta área do rosto.

Resultados

A cirurgia começa a dar o primeiro resultado depois de 30 dias de operação, sendo possível vê-lo por completo cerca de 6 meses a 1 ano após a cirurgia.

Pós-operatório

O pós-operatório da rinoplastia não costuma ser doloroso, contudo, quando necessário, são utilizados analgésicos para controle dos sintomas. Sendo que, o que realmente mais incomoda as pacientes são o inchaço presente nos primeiros dias da cirurgia, o que causa uma obstrução na respiração semelhante a um forte resfriado e os hematomas ao redor dos olhos quando se fraturam os ossos.

Aproveite para tirar mais dúvidas e agendar sua avaliação com nossa equipe está pronta para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas, Agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010InstagramFacebook, ou  pelo telefone 4101-9144.