CIRURGIAS

Mitos e verdades sobre Gluteoplastia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on whatsapp
Share on telegram

Apesar de ser uma cirurgia plástica muito procurada, a gluteoplastia ainda gera dúvidas, principalmente quando é realizada com a colocação de próteses de silicone. Neste artigo desvendamos os principais mitos sobre a intervenção de aumento de glúteos. saiba mais.

Os implantes de glúteos são iguais aos implantes de mama: MITO

A região glútea é mais firme que a região mamária, portanto os implantes são compostos por gel mais duro. Além disso, devem suportar uma carga e compressões da musculatura, por isso são mais resistentes.

Depois do implante é possível fazer exercícios para os glúteos normalmente: VERDADE

É preciso aguardar o tempo necessário de recuperação da cirurgia, que é em torno de 60 dias. Depois desse período, o paciente poderá praticar exercícios normalmente, principalmente aqueles específicos para o bumbum.

Não poderei tomar injeção no bumbum: VERDADE

A seringa pode perfurar a prótese de silicone, podendo acarretar sérios problemas de saúde.

A cicatriz fica visível

Mito. A prótese é colocada por uma incisão de 4 a 6 centímetros, localizada no sulco interglúteo (parte que separa os glúteos). Essa técnica permite que a cicatriz seja disfarçada.

Somente é possível aumentar o bumbum com prótese

Mito. A colocação de prótese de silicone é a técnica mais utilizada para aumentar os glúteos, mas também pode ser adicionado volume à região por meio de lipoenxertia, que é o enxerto de gordura do próprio paciente.

Existe apenas um tipo de prótese para aumentar os glúteos

Mito. Assim como para o aumento de seios, existem diferentes tipos de próteses de silicone para os glúteos e o modelo mais adequado depende da necessidade de cada paciente. As próteses redondas servem para projetar o bumbum, deixando-o mais empinado. Já as próteses ovais são indicadas para preencher as laterais dos glúteos e modelar o bumbum.

É preciso dormir de bruços durante a recuperação

Verdade. É recomendado dormir de bruços nos primeiros 15 dias após a cirurgia. Também é indicado que o paciente evite se sentar em função da dor, mas depois de uma semana já é possível estar nesta posição tranquilamente.

Resultados da gluteoplastia

Os resultados da gluteoplastia podem ser vistos imediatamente, no entanto os resultados finais só aparecem depois da redução do edema, o que demora cerca de um mês. É imprescindível que o paciente siga à risca as orientações do pós-operatório.

Aproveite para tirar mais dúvidas e agendar sua avaliação com nossa equipe está pronta para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas, Agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010InstagramFacebook, ou  pelo telefone 4101-9144.