CIRURGIAS

COMO PLANEJAR UMA CIRURGIA PLÁSTICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on whatsapp
Share on telegram

Confira a seguir como planejar uma cirurgia plástica considerando aspectos financeiros, de saúde e outros.

Mais tempo para guardar dinheiro

Uma das vantagens da cirurgia plástica é que ela permite ser planejada com antecedência, o que a torna mais acessível, pois a paciente pode guardar dinheiro por mais tempo para realizá-la com um profissional qualificado.

É importante que a paciente não guarde dinheiro apenas para o procedimento em si, mas considere despesas com os exames pré-operatórios, acessórios da recuperação, afastamento do trabalho, sessões de drenagem linfática e outros aspectos.

Escolher a época mais favorável para você

Entre as dicas de como planejar uma cirurgia plástica destaca-se a possibilidade de a paciente agendar o procedimento para quando for mais fácil.

Por exemplo, algumas pessoas preferem fazer cirurgias plásticas no inverno, pois a incidência de sol é menor e a vontade de viajar também. Já outras preferem o verão por ser um período de férias.

Existem diversas ponderações que podem ser realizadas de acordo com as facilidades para você.

Ter férias para o período de resguardo

Com o planejamento é possível solicitar as férias do trabalho para serem condizentes com o período necessário para resguardo. Algumas cirurgias demandam até 15 dias de repouso, o que necessita de um tempo de afastamento adequado.

Na mamoplastia, por exemplo, a paciente deve ficar sem dirigir por até 30 dias. Dessa forma, se for de carro ao trabalho, deve-se considerar este fator na hora de planejar a cirurgia.

Além de a paciente ficar afastada do trabalho, é importante que verifique se contará com a ajuda de outras pessoas com as tarefas regulares, pois durante a recuperação é necessário preservar-se, inclusive, das tarefas domésticas, por exemplo.

Fazer uma consulta de avaliação

Um dos primeiros passos de é escolher o cirurgião plástico responsável considerando a experiência, especialização e reputação dele.

Com mais antecedência, a paciente poderá avaliar melhor essas questões, aumentando as chances de fazer uma escolha certa e confiável.

Além disso, deve agendar uma consulta de avaliação para conversar com o especialista que analisará se o procedimento desejado pela paciente é realmente a melhor opção para o caso.

A consulta com o cirurgião plástico também deve ser usada para esclarecer dúvidas sobre o procedimento, alinhando as suas expectativas à realidade da técnica.

Nesse primeiro momento é preciso explicar as motivações para realizar a cirurgia plástica, conhecer os riscos, complicações e contraindicações, saber como o procedimento é executado e até mesmo informações sobre o pós-operatório que devem entrar no planejamento.

Realizar os exames médicos necessários

O cirurgião plástico sempre solicitará exames prévios para avaliar a sua condição de saúde antes de indicar uma cirurgia plástica. Para isso é importante relatar todo seu histórico clínico que pode demandar

Em geral, são solicitados exames de sangue, coagulação, urina e cardíacos. Em alguns casos pedem-se ainda exames de imagem, como no caso da rinoplastia.

O tempo adicional é importante para realizar esses exames com calma e aguardar os resultados para verificar seu estado de saúde.

E tirar todas as suas dúvidas e agendar sua avaliação com nossa equipe está pronta para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas, Agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010InstagramFacebook, ou  pelo telefone 4101-9144.