CIRURGIAS

Cirurgia plástica: O QUE SABER ANTES DE FAZER AMBIENTE SEGURO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on whatsapp
Share on telegram

Segurança: a regra número um 

Há uma falsa ideia de simplicidade que envolve os procedimentos cirúrgicos em cirurgia plástica. Como em qualquer procedimento médico, a segurança do paciente deve sempre ser considerada como o ponto mais relevante. Segurança do paciente inicia na primeira avaliação e somente termina após a alta médica no consultório.
Todas as etapas do tratamento são importantes e para garantir a segurança máxima do procedimento é necessário:
– o correto diagnóstico do que será tratado;
– avaliar eventuais problemas de saúde que o paciente apresenta;
– compreender (paciente e médico) os riscos do procedimento: complicações e intercorrências possíveis;
– explicação e compreensão detalhada dos resultados que serão obtidos (alinhar expectativas);
– conhecimento em relação às alternativas de tratamento.
A indicação do procedimento é de responsabilidade do médico. Apesar de muitas vezes o paciente desejar uma intervenção, cabe ao profissional médico por meio de seus conhecimentos, ética e diligência definir se o procedimento é pertinente. A confiança no profissional aumenta à medida que o mesmo age com sinceridade e profissionalismo.

Escolha do profissional

O profissional que executa cirurgias plásticas deve ser habilitado e possuir credenciais para execução segura do procedimento. Possuir Título de Especialista reconhecido pela Sociedade de Especialidade ou pelo Ministério da Educação (MEC) garante a formação específica na área. No Einstein, por exemplo, os profissionais devem possuir título de Especialista para seu credenciamento.

Escolha do local 

Todo procedimento médico deve ser realizado em ambiente seguro. Existe legislação específica que determina os limites para a execução segura de procedimentos em diferentes ambientes, como clínicas, hospitais-dia e hospitais gerais.
O tipo de procedimento, riscos envolvidos, duração, tipo de anestesia e necessidade de pernoite determinarão o melhor local para sua realização. Obviamente, nenhum local como apartamentos, residências ou clínicas de estética, possuem estrutura para realização de procedimentos médicos.
O ambiente hospitalar é, por definição, o mais seguro para a execução de qualquer procedimento médico.
Aproveite para tirar mais dúvidas e agendar sua avaliação com nossa equipe está pronta para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas, Agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010InstagramFacebook, ou  pelo telefone 4101-9144.