CIRURGIAS

DESCUBRA A DIFERENÇA ENTRE AS PRÓTESES DE SILICONE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on whatsapp
Share on telegram

A decisão de colocar prótese de silicone nos seios já foi tomada porém é necessário definir tipo de próteses ideal para a realização do seu sonho e isso envolve algumas importantes informações como textura, tipos, perfis e formato de prótese e para isso o seu cirurgião deve mostrar e explicar a ideal para cada objetivo.

Sempre respeitando o seu biótipo para uma intervenção mais segura e obter um resultado mais harmonioso e natural, vale lembrar que as orientações são individualizadas e o tipo, forma e técnica que serão utilizadas na intervenção são ideias para você aquilo serviu para sua amiga pode ser o ideal para você assim como o que  pode servir para você pode não ser o ideal para uma outra pessoa.

Primeiro vamos falar de um pouco sobre as texturas

Quando a superfície da prótese é lisa, ela não tem uma boa aderência ao tecido natural do corpo. Assim, quando o médico faz a abertura e insere esse implante na paciente, há mais chances de o organismo gerar uma reação indesejada, por esse motivo e pelo avanço constante nas demais próteses que permitem mas segurança e resultados cada vez naturais e duradouros ela foi descontinuada.

A prótese de poliuretano é uma opção muito melhor que a de superfície lisa. No entanto, a quantidade de médicos que utilizam esse tipo de implante de silicone também não é muito grande.

A vantagem desse tipo de prótese é que ela adere muito bem aos tecidos internos. Por isso, o risco de contratura capsular e rejeição se torna baixíssimo.

No entanto, essa prótese tem uma desvantagem: a dificuldade para colocá-la durante a cirurgia é maior. O cirurgião frequentemente precisa fazer uma incisão maior, pois ela não desliza como as outras no momento do encaixe.

Prótese texturizada – Tipo de revestimento mais utilizado, pois diminui a incidência de contratura e outras complicações, ela podem ser macrotexturizadas, microtexturizadas e as novas modernas são as nanotexturizadas.

Quem coloca uma prótese texturizada pode esperar:

segurança;

  • redução nas chances de rotação;
  • índice baixíssimo de casos de contratura e rejeição;
  • facilidade de cicatrização.

Por isso, entre os diferentes tipos de prótese de silicone, a de superfície texturizada é hoje a preferida pelas pacientes e cirurgiões.

Os formatos das prótese são: Cônicas, redondas ou em gota.

A prótese redonda: é a prótese mais popular. Deixa os seios evidenciados e o colo com um contorno bem definido.

A prótese cônica: difere da primeira pelo aspecto mais “pontudo”. Isso faz com que a mama tenha bastante projeção para frente, e os seios fiquem empinados. Essa prótese é indicada para mulheres que apresentam leve grau de queda. Contudo, é importante ter cuidado pois o efeito não é tão natural.

E a prótese anatômica ou em gota: é utilizada para quem quer simular o formato natural dos seios. Têm a característica de serem mais discretas.

Definição do perfil ideal

Além da escolha do formato definir o tamanho, a dimensão e a forma como o implante será colocado são fundamentais para o resultado pleno, o tamanho e a dimensão são definidos através do perfil, eles são definidos de acordo com o desejo e o biótipo de cada paciente.

Existem basicamente dois tipos de perfil que são:

Perfil baixo ou moderado: maior na base e menor na altura. Não dão projeção aos seios e deixam o colo menos acentuado.

Perfil alto e extra-alto: que conferem projeção e volume para as mamas.

Além disso a forma como as próteses podem ser colocadas também são definidas de acordo com o desejo e necessidade da paciente, e são elas:

Por cima do músculo peitoral e sob a glândula mamária: inserida abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. Quem procura seios marcados, essa é a opção. O pós-operatório costuma ser mais tranquilo.

Por baixo do músculo peitoral: o músculo é levantado para introduzir a prótese. Essa forma é mais indicada para pacientes com seios pequenos, com pouca pele. O resultado também fica mais natural.

O implante ideal para cada tipo de corpo deve ser uma decisão conjunta da paciente com o seu cirurgião plástico, levando em consideração não só as expectativas femininas, mas, também, a estrutura física da mulher e as suas necessidades e condições de saúde, então aproveite para tirar mais dúvidas e agendar sua avaliação com nossa equipe está pronta para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas, Agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010InstagramFacebook, ou  pelo telefone 4101-9144.