CIRURGIAS

Quais os cuidados devem ser tomados para decidir sobre a aplicação do BOTOX!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on whatsapp
Share on telegram

Antes mesmo de chegar aos 30 anos, as pessoas já começam a se preocupar com o aparecimento das rugas. A aplicação de botox faz o maior sucesso e está entre os procedimentos mais procurados para esse fim. Mas para que o resultado seja perfeito, alguns cuidados são indispensáveis.

ENTENDA O QUE É O BOTOX

O botox ou toxina botulínica, é extraída da bactéria Clostridium botulinum. Mas não se assuste! Ao ser industrializada, a substância passa por um processo de purificação e, como é administrada em doses mínimas, não causa nenhum dano ao organismo.

BENEFÍCIOS DA APLICAÇÃO DE BOTOX

O botox é aplicado principalmente no rosto, em regiões como na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos. Além disso, também pode ser usado em outras partes do corpo, como no pescoço e para outras finalidades, como é o caso de suor excessivo.

A ideia de que o botox deixa a pessoa sem expressão é mito. Se bem aplicado, ele tem o poder de modificar a aparência, deixando-a com aspecto mais jovem e saudável. Afinal, o objetivo dos procedimentos estéticos é elevar a autoestima.

CUIDADOS NA APLICAÇÃO

O botox possui poucas contraindicações, como em caso de gravidez, lactação e alergias, por exemplo. E apesar de não ser considerado um procedimento cirúrgico, já que é realizado com o uso de injeções, são necessários alguns cuidados.

BUSQUE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO

Por ser um procedimento rápido, que não necessita internação e nem afastamento das atividades diárias, a procura é bastante grande. Porém, o aumento da demanda sempre acaba tendo consequências. Nesse caso, é o aparecimento de clínicas e pessoas sem qualificação para fazer as aplicações.

Mas para que o botox alcance um resultado satisfatório, é indispensável que seja feito por um profissional especializado como um cirurgião plástico.

PESQUISE

Informe-se sobre especializações. Se o médico tiver cursos específicos de aplicação de botox ou procedimentos estéticos, melhor ainda.

Busque referências sobre a clínica e converse com outros pacientes. Ao conversar com eles, observe o resultado do procedimento: quanto mais natural, mais qualidade na aplicação.

NUNCA ESCOLHA PELO PREÇO

Jamais escolha pelo preço. Leve em consideração a experiência e profissionalismo. Não esqueça que você está lidando com a sua saúde.

FALE COM SEU MÉDICO

Converse sobre o que te causa incômodo. Alinhe expectativas e possíveis resultados, assim como os riscos que existem em cada procedimento.

SIGA O TODOS AS RECOMENDAÇÕES APÓS O PROCEDIMENTO

Um bom resultado não depende somente do médico. É de extrema importância que todas as recomendações que forem passadas pelo profissional após as aplicações, sejam seguidas corretamente.

Além desses cuidados, não deixe de comparecer ao retorno. Normalmente o médico pede para que o paciente faça uma nova consulta quinze dias após a aplicação. O objetivo é avaliar o resultado. Se necessário, ele vai decidir sobre complementar com reaplicações.

Fale com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas e agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010, Instagram, Facebook, ou pelo telefone 4101-9144.